Publicado em Deixe um comentário

Como um celular pode auxiliar a determinar dados de acidentes?

O uso de celulares na investigação de acidentes de trânsito tem se mostrado uma ferramenta valiosa para determinar as causas e responsabilidades envolvidas. Uma das maneiras de coletar esses dados é por meio do ADB (Android Debug Bridge), que permite a extração de informações do dispositivo móvel.

O ADB pode ser utilizado para coletar dados do carro, como velocidade, direção e uso do cinto de segurança. Essas informações são cruciais para determinar se o motorista estava distraído ou desrespeitando as regras de trânsito no momento do acidente.

Em casos de acidentes de carro, um advogado pode utilizar o ADB para extrair os dados do celular do motorista e verificar se ele estava usando o telefone enquanto dirigia. Isso pode ser crucial para estabelecer a responsabilidade e tomar as medidas legais necessárias.

Além disso, a extração de dados em dispositivos Android via ADB pode ser realizada por profissionais forenses especializados. Essa é uma das vantagens de fazer o curso forense em celulares oferecido pelo Xpert Marcos Alexandre da Silva Dias.

O curso, que acontecerá nos dias 16, 18, 23 e 25 de outubro, será realizado ao vivo online pela Xperts Academy. Os participantes terão acesso à gravação das aulas por 3 meses após o término do curso, além de poderem participar de um grupo de WhatsApp para discussões e acesso a materiais complementares.

A extração de dados em dispositivos Android é uma habilidade cada vez mais valorizada no campo forense. Com o curso oferecido pelo Xpert Marcos Alexandre da Silva Dias, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas avançadas nessa área, ampliando suas habilidades e oportunidades profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *