CCDC

Cadeia de custódia Conforme Pacote Anticrime e

ISO 27037

por Vladimir Rodrigues

A Cadeia de Custódia é a sequência de ações tomadas para garantir a identificação de uma potencial evidência, digital ou não, bem como de todos os seus custodiantes, de todos que a acessaram e de sua movimentação. Outros benefícios relacionados à garantia que a Cadeia de Custódia proporciona, são preservação, integridade e confiabilidade, além de possibilitar a justificativa para qualquer alteração ou mudança que sejam necessárias.

A correta aplicação dos procedimentos referentes à Cadeia de Custódia, evita contestações e impugnações de laudos, pois trata-se de um dos principais pontos observados, atentamente, após o resultado de uma perícia ser produzido.

A norma ABNT NBR ISO/IEC 27037, de 2013, reconhecida internacionalmente, é o documento que norteia e guia a realização de uma Cadeia de Custódia considerada assertiva, devido ao seu caráter normativo e regulatório. Inclusive, esta norma fornece a base necessária para que os procedimentos utilizados sejam aceitos e validados.

Nosso Xpert:

Vladimir Rodrigues

Vladimir Rodrigues, especializado em Perícia Forense Digital, em análise e investigação de fraude e autofraude e em técnicas de investigação OSINT. Profissional que trabalha há mais de 20 anos no setor de crédito, passando por financeiras, bancos e correspondentes bancários.

Próxima turma: 12/09/2023

Para mais informações, fale com nossa equipe no WhatsApp ou faça a pré-inscrição, ou inscreva-se imediatamente nos botões abaixo: