Perícia Forense Computacional com Autopsy
por Marcos Pitanga
A ferramenta Autopsy é uma plataforma de perícia forense digital de código aberto para sistemas Windows e Linux. O que permite investigações forenses contra dispositivos de armazenamento, como discos rígidos, SSDs, pendrives, e qualquer outra mídia de armazenamento forense. O mesmo é usado por policiais, militares, milhares de investigadores e profissionais forenses em todo o mundo.
O Autopsy foi projetado para ser intuitivo, rápido e extensível, tendo grande suporte da comunidade de código aberto. Autopsy é uma plataforma composta de módulos que fornecem funcionalidades como cronologia ou análise de linha do tempo, filtros de hash, pesquisa de palavras-chave, artefatos da web, recuperação de dados, extrator de mídia e indicadores de comprometimento usando STIX.
No curso Perícia Forense Computacional com Autopsy você vai aprender a usar o Autopsy para análise de dados e evidências digitais e atuar com a Pericia Forense Computacional.
Nossos Xperts:
Marcos Pitanga
Marcos Pitanga atua há 37 anos na área de TI e Segurança da Informação. Pós Graduado em Segurança, Gestão da Privacidade LGPD/GDPR e Perícia Computacional Forense. Atualmente é Chief Information Officer do Grupo TalkCommunications do Brasil, professor universitário de pós graduação de diversas universidades, Perito Forense e Pentester. Autor dos livros Construindo Supercomputadores com Linux, Computação em Cluster e Honeypots a Arte de Iludir Hackers. Possui inúmeras certificações de mercado em diversos segmentos da segurança e privacidade dos dados.
Próxima turma: 07/11/2023
Para mais informações, fale com nossa equipe no WhatsApp ou faça a pré-inscrição, ou inscreva-se imediatamente nos botões abaixo: