ADB

FORENSE EM CELULARES: Extração de dados em dispositivos Android via ADB e ferramentas opensource agregadas

por Marcos Alexandre

Conforme levantamento realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o Brasil possui cerca de 242 milhões de celulares inteligentes, conhecidos como smartphones. Isto significa que, em números abstratos, existe 1,13 celulares para cada cidadão brasileiro. Nesse universo vasto de dispositivos móveis é quase que impossível ocorrer um crime onde não esteja envolvido um telefone celular. Diante dessa necessidade, faz-se necessário a utilização de pessoas qualificadas e capacitados para realizar a extração e análise dos dados armazenados nessa tecnologia.

No cenário atual, onde tudo é decidido no detalhe, um simples deslize pode gerar uma contestação ou até mesmo uma impugnação de um laudo ou parecer técnico que faça parte do processo, portanto, a aplicação correta de procedimentos e padrões internacionais, amplamente consolidados e plenamente aceitos pela comunidade científica da computação forense, são imprescindíveis.

O curso “Como proceder com a extração de dados em dispositivos Android utilizando o ADB” abordará uma perspectiva multidisciplinar onde o aluno será contemplado com conhecimentos de hardware e softwares.

“Seguir uma metodologia consolidada não é garantia de  sucesso,  mas  não  seguir,  é  garantia  de fracasso”.

Nosso Xpert:

Marcos Alexandre

Marcos Alexandre, Graduado em Informática pela Universidade Luterana do Brasil. Possui especialização em Segurança de Sistemas Computacionais pela ULBRA (2010) e Computação Forense e Perícia Digital pelo IPOG-RS (2019). Além disso, possui especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela UNINTER. Sócio da empresa MEC Informática desde 1995, especializada em projetos de servidores Windows e banco de dados Microsoft SQL Server além de dar suporte para empresas da região metropolitana de Porto Alegre

Próxima turma: 16/10/2023

Para mais informações, fale com nossa equipe no WhatsApp ou faça a pré-inscrição, ou inscreva-se imediatamente nos botões abaixo: